segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ainda Tony Bates



"Good teaching may overcome a poor choice of technology but technology will never save bad teaching" 
Tony Bates

Aqui está uma expressão com elevado significado, "O bom ensino pode superar uma má escolha de tecnologia, mas a tecnologia nunca salvará o mau ensino".
A tecnologia está ao nosso dispor e com ela podemos alterar práticas de ensino e caminhar junto da inovação.
Enquanto professores, temos de ser capazes de nos adequar aos novos tempos. Com inovação tecnológica, que a todo o momento nos bate à porta, compete-nos saber usa-la da melhor forma para fortalecer as nossas práticas de ensino.
Fui consultar o site pessoal de Tony Bates (clik), para saber mais um pouco sobre a perspectiva do e-learning para o autor.
O site tem uma imensidão de informação, e como tal, debruçei-me nas notas, mais especificamente na de de King Abdulaziz University, November 2009. (click)
Recomento vivamente a acederem e a lerem. 
As notas que visualizei, abordam a temática de como "Planning academic programmes using e-learning" , i.e, programa académico de planeamento usando o e-learning.
Faz diversos apontamentos, tais como, definição de e-learning (para o autor), porquê o e-learning, o desenvolvimento do e-learnig, entre outros. Deixo-vos aqui (click) os diapositivos que considerei mais relevantes, não retirando o potencial de todos os outros.
Outra referência a ter em conta, é a entrevista  que Tony Bates deu ao elearningeuropa.info. Embora tenha sido em 2004, há muitas ideias actuais. Não deixem de ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário