quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Na senda da inovação tecnológica na EaD - trabalho

    Foi-nos solicitado uma abordagem à temática da inovação tecnológica na EaD. O texto base era da Professora Maria João Gomes.

     Confesso que se fosse agora muitas alterações lhe teria feito. Isto porquê? O texto possui quadros resumo de cada geração excelentes, e eu... tentei resumir o que já estava perfeito! Conclusão, apresento um texto extenso quando me podia ter centrado mais na crítica ao mesmo. 

    Creio que só mesmo a última parte teria particular interesse, onde dou o meu cunho pessoal sobre o artigo, que é:

"Como sugestão ao texto sugeria fazer um paralelismo entre a evolução de EaD e os modelos de aprendizagem que foram surgindo também ao longo do tempo como a Aprendizagem "Tradicional", o Construtivismo Vygotskyano no Ensino, as Redes de aprendizagem e Aprendizagem Colaborativa e por fim o Conectivismo.
James Taylor tem uma posição mais economicista em relação à 5ª geração. Seria uma mais valia avaliar também o porquê do recurso cada vez maior à EaD (que deixou de ser visto como um estereótipo) em vez da “escola tradicional”, mesmo esta com todos os recursos de tecnologias educativas (TIC). O que desperta mais curiosidade e procura nos cursos EaD? Esta é a pergunta que agora impera!"

    De qualquer forma, aqui deixo o meu trabalho para análise! (Click aqui para aceder)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário